Fifa anuncia extensão de aporte da AB-Inbev até 2022

Marca oficial de cerveja da Fifa há mais de 25 anos, a Budweiser atingirá ao menos dez edições de Copa do Mundo como parceira da entidade. A empresa faz parte do grupo AB-Inbev, que anunciou nesta terça-feira a ampliação do contrato que mantém com a Fifa. O novo vínculo terá extensão até 2022.

Detalhes financeiros do novo contrato não foram revelados. A AB-Inbev já estava garantida entre os parceiros comerciais da Copa do Mundo de 2014, que deve dividir espaço entre Budweiser (para o mercado internacional) e Brahma (em “mbito local).

“Estamos contentes em fortalecer ainda mais as nossas relações com a Anheuser-Busch Inbev. Desde que passou a fazer parte da família de patrocinadores da Fifa, na Copa do Mundo de 1986, a Budweiser tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento do nosso evento estandarte, ajudando a trazê-lo para mais perto dos fãs de todo o mundo”, disse Jérôme Valcke, secretário-geral da entidade global.

Entre os patrocinadores da Copa do Mundo, a Budweiser é a primeira a estender contrato até a edição de 2022. O contrato inclui marcas locais do grupo AB-Inbev, como a Brahma (Brasil), a Hasseröder (Alemanha), a Jupiler (Bélgica e Holanda), a Quilmes (Argentina) e a Harbin (China).

“Assim como os esportes em geral, o futebol constitui um momento globalmente importante de consumo e celebração. A Copa do Mundo da Fifa oferece uma plataforma global forte e de alta relev”ncia, que nos permite conectar com torcedores apaixonados em todo o mundo.  Aguardamos ansiosos pelas oportunidades trazidas pela Copa do Mundo da Fifa, evento que leva ao mundo inteiro toda a euforia desse belo esporte, para levar a Budweiser a cada vez mais consumidores em todo o planeta”, disse Chris Burggraeve, diretor-chefe de marketing do grupo AB-Inbev.

O mais curioso da renovação da parceria entre a Fifa e a companhia é que ela acontece em meio a uma discussão sobre a participação da empresa na Copa do Mundo de 2014. Alguns Estados do Brasil têm legislação que veta a venda de bebida alcoólica nos estádios, mas essa é uma exigência da entidade para a Lei Geral do evento.

As Copas do Mundo de 2018 e 2022, eventos em que a Budweiser assegurou presença, serão realizadas na Rússia e no Qatar (respectivamente). A AB-Inbev também participará de todos os eventos com chancela da Fifa até essa data, incluindo a Copa das Confederações.

Sair da versão mobile