A Fifa anunciou nesta terça-feira (14) a renovação, por oito anos, do seu contrato de patrocínio com a Visa, operadora de cartões. O acordo entre as partes foi estendido até 2022, incluindo a realização das Copas do Mundo da Rússia (2018) e do Qatar (2022).
A Visa e a Fifa são parceiras desde 2007. O contrato assegura à operadora direitos globais de marketing durante a realização da Copa da Rússia e a do Qatar, além de mais de 40 eventos patrocinados pela Fifa durante todo o período de validade do acordo, incluindo o próximo Mundial Feminino e a Copa do Mundo Sub-20.
“Estamos muito satisfeitos por ter fechado este acordo com a Visa, nosso tradicional parceiro. Trata-se de uma marca forte, de abrangência mundial, que estará do nosso lado até 2022”, afirmou o presidente da Fifa, Joseph Blatter.
A Visa é o quinto parceiro comercial da Fifa que estendeu o contrato com a entidade durante as duas próximas Copas do Mundo. Além da operadora de cartão de crédito, já haviam reafirmado acordo com a Fifa, a Adidas, a Coca- Cola, a Hyundai-Kia e Anheuser-Busch InBev.
“A nossa associação com a Copa do Mundo e todo o portfólio de eventos da Fifa nos diferencia, além de nos permitir oferecer oportunidades únicas aos nossos clientes ao redor do mundo”, comentou Ricardo Fort, responsável pelo marketing da Visa.