A C&A fez nesta sexta-feira (22) a estreia da aposta da empresa para a Copa do Mundo: Bruna Marquezine e Rafaella Santos, respectivamente namorada e irmã do atacante Neymar. Mas, pelas regras da Fifa, a empresa passou dos limites e consolidou a ação no conceito de emboscada.
Marquezine e Rafaella chegaram à Rússia recentemente e assistiram à partida entre Brasil e Costa Rica no estádio, em São Petersburgo. Ambas fizeram publicações com hashtags “#torcidacea”, com a ideia de mostrar bastidores do Mundial. O problema foi o uso de imagens de dentro das instalações oficiais da Fifa.
A C&A chegou a publicar em sua conta do Instagram imagem de Rafaella dentro do estádio. A foto no Instagram Stories, no entanto, teve vida curta. Com a emboscada consolidada, a empresa teve que retirar a publicação.
Com a medida, a ideia da C&A ficou incompleta. A empresa havia anunciado, por meio de Rafaella, que mostraria “tudo de pertinho” o que iria acontecer no jogo do Brasil. No fim, o Stories da marca ficou apenas com duas imagens, com textos sobre um fundo amarelo.
Com Bruna Marquezine, não houve imagens cortadas. Em sua conta pessoal, houve duas publicações, uma em um ambiente neutro, em que a atriz exibe um sutiã da marca. Em seguida, há um vídeo dentro do estádio, mas sem nenhuma citação à C&A.
Confira a análise de Erich Beting, CEO da Máquina do Esporte.
Procurada pela Máquina do Esporte, a C&A reforçou a parceria com as duas e que “a empresa preza pela observância da ética e do cumprimento das determinações da Fifa em relação à Copa do Mundo”.