Pouco mais de um mês antes da Copa das Confederações de 2013, que será realizada no Brasil, a Fifa começou a vender produtos para o torneio e para a Copa do Mundo do ano seguinte. Os artefatos serão concentrados em uma loja eletrônica desenvolvida pela entidade.
Internacionalmente, a loja eletrônica será gerida pela Sports Endeavors. A administração no Brasil ficará a cargo da B2W, que foi escolhida pela Globo Marcas, responsável por licenciamento da Fifa no país.
“A plataforma de comércio eletrônico é um componente importantíssimo no nosso programa mundial de concessão de licenças”, disse Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa.
Além de produtos oficiais da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, a loja eletrônica comercializa camisas e artefatos alusivos às seleções que disputarão os dois torneios. A quantidade de objetos vendidos no espaço não foi divulgada.
“Estou seguro de que a loja online proporcionará aos torcedores de todo o mundo a oportunidade de possuir um pedaço próprio da Copa do Mundo da Fifa”, encerrou Weil.