O futuro estádio do Corinthians, na zona leste paulistana, será o palco da abertura da Copa do Mundo de 2014. A arena receberá seis partidas do Mundial, incluindo um das semifinais do torneio. Apesar da oficialização, a nova casa corintiana ainda está longe de estar pronta. A previsão de entrega das obras é para o início de 2014.
No anúncio da Fifa, o Maracanã também foi confirmado para a decisão da Copa do Mundo, além da Copa das Confederações. Dessa maneira, o estádio será o segundo da história do torneio a receber duas finais, junto com o Azteca, no México.
Ainda assim, é possível que a seleção brasileira não jogue no seu palco mais famoso. No trajeto do time nacional, independente da posição em que a equipe ficar na primeira fase, o Brasil não atuará no Maracanã antes da decisão do Mundial.
Por outro lado, Fortaleza, Belo Horizonte e São Paulo podem ter duas partidas da seleção brasileira durante o Mundial, enquanto Recife, Porto Alegre, Natal, Manaus, Curitiba e Cuiabá ficarão sem o time brasileiro.
Na Copa das Confederações, apenas Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza receberão partidas. A capital federal ficará com a abertura do torneio. Salvador e Recife podem entrar na lista, caso seus estádios fiquem prontos a tempo.