Após pedir uma reformulação na estrutura do marketing para a Copa do Mundo de 2010, que será realizada na África do Sul, a Fifa também cobrou do país-sede uma nova formatação na promoção para a venda de ingressos. O motivo: segundo a entidade, mais de 80% dos pedidos de bilhetes para o Mundial são oriundos de outras nações. ?É decepcionante. Se o sorteio da primeira fase de ingressos fosse agora, 750 mil tíquetes cruzariam oceanos e apenas 500 ficariam na África do Sul. Eu peço urgência aos sul-africanos para comprar agora?, disse Danny Jordan, presidente do comitê organizador da Copa, ao jornal inglês ?The Guardian?. A principal preocupação da Fifa com a atual configuração na distribuição dos ingressos é que a Copa do Mundo de 2010 privilegie fãs estrangeiros com dinheiro, mas deixe o país alijado do evento. Há 3 milhões de entradas disponíveis para toda a competição. Diante dessa situação, a África do Sul pensa agora em um esquema de promoção para que o público local tenha mais interesse pelos ingressos. A Fifa descarta fazer mudanças em seu formato de vendas.
Fifa pede mais ações em venda de Copa
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02