Fifa proíbe ações do Náutico na Arena Pernambuco

Arena Pernambuco

Arena Pernambuco

Os torcedores do Náutico não verão ações de marketing do seu time na abertura da Arena Pernambuco. Por se tratar de um evento teste, a Fifa proibiu que o clube realizasse qualquer campanha promocional na partida contra o Sporting de Portugal, marcada para o dia 22, às 20h.

A Arena Pernambuco será uma das sedes brasileiras na Copa do Mundo de 2014 e na Copa das Confederações de 2013. O estádio foi construído especialmente para as competições e será repassado para o Náutico após os torneios, por meio de uma parceria com o Governo do Estado.

O Sporting-POR foi convidado pelo consórcio que gerencia o novo estádio, formado pela construtora Odebrecht, pela gestora inglesa AEG e pelo Governo do Estado. A pretensão inicial era realizar um amistoso contra o Porto, também de Portugal, mas o clube está na disputa pelo título do campeonato nacional e não poderia viajar para o Brasil.

“Contratualmente, nós (Náutico) temos o direito de fazer o jogo de abertura. Como se trata de um evento da Fifa e tudo foi decidido de última hora, nós não tínhamos preparado nenhuma ação para a partida, até porque elas seriam barradas pela Fifa”, declarou Roberto Varela, vice-presidente de comunicação e marketing do Náutico.

Perguntado sobre as ações que a entidade está planejando para a abertura do estádio, Roberto Varela disse ser proibido de falar sobre o assunto, mas adiantou que haverá um show de ginástica/dança.

Assim como acontece com o Náutico na Arena Pernambuco, o Bahia foi proibido de realizar qualquer ação de marketing na reabertura da Arena Itaipava Fonte Nova, por também se tratar de um evento-teste para a Copa das Confederações. Na ocasião, o clube baiano foi derrotado por 5 a 1 para o rival Vitória.

Sair da versão mobile