A Fifa ampliou sua parceria com a fornecedora de material esportivo Adidas até 2030. Com o acordo, a marca alemã continuará detendo o direito de licenciamento de produtos de todos os torneios organizados pela entidade máxima do futebol, incluindo a Copa do Mundo.
“A parceira única e nossa extensa presença em todas as Copas do Mundo vão nos ajudar a expandir a posição da Adidas como principal marca mundial de futebol”, disse o presidente-executivo da Adidas, Herbert Hainer, em comunicado oficial.
A renovação foi anunciada em um evento em Moscou, cidade que sediará a decisão da Copa do Mundo de 2018. A Adidas é parceria da Fifa desde 1970, quando forneceu a bola jogo da Copa do Mundo no México. Cumprindo-se o contrato, a parceria pode atingir a incrível marca de 60 anos
“Sem o apoio de longo prazo de parceiros como a Adidas, simplesmente não seria possível para a Fifa organizar espetáculos globais, como a Copa do Mundo, e continuar nosso trabalho para desenvolver o futebol em todo o mundo”, disse o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil.