De volta à primeira divisão nacional, o Figueirense acertou novo patrocínio nesta quinta-feira (14). A MG Eletro, do segmento de eletroeletrônicos, irá estampar a própria marca no calção do uniforme alvinegro por dois anos. O valor pago não pode ser revelado, devido a cláusula de confidenciabilidade, mas crescerá 30% no segundo ano.
Com o negócio, o Figueirense contraria tendência de mercado, na qual grande parte das equipes da elite brasileira prefere fechar acordos pontuais ou com duração de uma temporada. O clube já havia fechado acordo de dois anos com a Taschibra e diz que a duração do contrato da MG Eletro foi algo que ambas as partes buscavam.
“Eles têm muito interesse em desenvolver ações no intervalo”, conta Fernando Kleimmann, gerente de marketing do Figueirense. “Em promoção no intervalo, por exemplo, o torcedor que acertar um chute pode ganhar um climatizador. Eles também pretendem ativar o clube em redes sociais, principalmente no Twitter”.
Com a novidade, o Figueirense segue apenas com as mangas livres para fechar novo patrocínio, e a propriedade já está sendo negociada com empresas. As barras frontais da camisa e do calção, por sua vez, serão mantidos em aberto pelo clube para aportes pontuais, algo que deve ocorrer na fase final do Campeonato Catarinense.