O Figueirense está utilizando o telão de LED do estádio Orlando Scarpelli para promover interações com sua torcida e ativações dos patrocinadores. O equipamento foi instalando em fevereiro, no início do Campeonato Catarinense, ocupando o lugar do antigo placar.
“O conteúdo do painel pode ser alterado online. Através de hashtags, promovemos engajamento dos torcedores com o clube, exibindo fotos e vídeos captados nas redes sociais”, conta Pablo Silveira, CEO da Ideia Mídia, empresa especializada em locação de espaços publicitários para exposição de marcas.
Uma das ferramantas mais utilizadas pelos responsáveis pelo painel é o periscope, aplicativo do Twitter que permite a transmissão de vídeos ao vivo.
Entre as marcas que têm espaço cativo no telão de LED do Figueirense estão a Caixa Econômica Federal (patrocinadora de camisa) e a Lupo (fornecedora de material esportivo).
“O feedback é positivo. A iniciativa tem atraído as agências de propaganda e os anunciantes regionais. O varejo procura cotas para conseguir exposição no painel de LED”, conta Silveira. “Esse tipo de exposição vem ao encontro do que o mercado tem pedido, de não ficar limitado a mídia estática. A retenção da mensagem é maior quanto é feita através do telão”, acrescenta.