Figueirense relança sócio-torcedor e ambiciona 15 mil associados

O time do Figueirense, que tenta atrair mais sócios-torcedores

O Figueirense está relançando seu programa de sócio-torcedor com objetivo de atingir 15 mil associados neste ano. A campanha teve início no último final de semana e irá se estender por todo o período do Campeonato Catarinense, competição em que o clube de Florianópolis é o atual bicampeão.

Atualmente, o Figueirense conta com cerca de 12 mil contribuintes ativos. Há três anos, esse número era quase 50% menor. O time não integra o Movimento por um Futebol Melhor, iniciativa criada pela Ambev em 2013 e que conta com a participação de 68 clubes do Brasil.

“Temos nosso próprio programa de descontos, o Furacão de Vantagens. Quando decidimos criar nosso próprio clube de benefícios, buscamos focar em empresas com atuação em Santa Catarina, que é onde estão nossos sócios”, conta Gustavo Spanholi, em entrevista à Máquina do Esporte, justificando o motivo pelo qual o time não se associou à iniciativa liderada pela Ambev.

Assim, os sócios-torcedores do Figueirense têm acesso a descontos em atrações locais, que vão do Beto Carrero World a farmácias, postos de gasolina, supermercados e até mesmo clínica de cirurgião-dentista.

Como forma de atrair mais patrocinadores ao clube, o Figueirense assinou, no início do mês, contrato com a agência Competence para realizar as campanhas publicitárias do clube.

“Eles estão com a gente para definirmos, em conjunto, as estratégias ao longo do ano. Nossa campanha para atrair novos sócios irá ganhar repique ao longo do ano para o Brasileiro e a Copa do Brasil, aproveitando o embalo do aniversário de 95 anos do clube, no dia 12 de junho”, conta Spanholi.

Com apenas dois catarinenses disputando a elite neste ano, o Figueirense acredita que conseguirá atrair mais patrocinadores regionais. No ano passado, além do clube da capital, integravam a Série A do Brasieirão Chapecoense, Joinville e Avaí. Os dois últimos caíram para a segunda divisão.

“Em tese fica um cenário mais claro para um patrocinador que olha regionalmente e só vê duas opções [Figueirense e Chapecoense]. Mas por conta da crise não diria que é um cenário fácil”, afirma o dirigente.

Hoje, o Figueirense conta com patrocínio de camisa da Caixa (máster), Liderança Serviços, Voxx Suplementos e Unimed, cujo contrato termina no final do mês. A Lupo é a fornecedora de material esportivo, em acordo que vai até 2017.

“Criamos uma série de planos para pequenas e médias empresas nos últimos anos. Nosso portfólio tinha nove apoiadores em 2013. Hoje temos cerca de 30”, conta Spanholi. 

Sair da versão mobile