Fila ativa corrida e produto com influenciadores

A Fila tem na corrida de rua uma das prioridades no mercado brasileiro. Por isso mesmo, usará uma das provas mais populares do país para lançar um novo produto. A marca recorrerá à Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro para lançar um modelo atualizado do tênis KR3 Knit.

O calçado estará disponível para o público nesta quinta-feira (17), quando haverá um pré-lançamento do tênis na “Expo” da prova, o evento da retirada de kit, a ser realizada na loja da Centauro na Barra da Tijuca, no Rio.

Com o lançamento, a Meia Maratona ganhará protagonismo na estratégia da Fila. E, para potencializar o alcance da mensagem, a empresa recorreu a uma tática cada vez mais comum em ativações de corridas de rua, principalmente, entre as marcas de material esportivo. Os influenciadores digitais estarão serão presença garantida.

Em conversa com a Máquina do Esporte, o gerente de comunicação e marketing da Fila, Felipe Rosa, explicou o apelo dos influenciadores. “Hoje temos do corredor amador iniciante ao especialista crítico, que avalia e expõe todos os pontos positivos e negativos dos produtos. Ouvir o que eles falam contribui para que possamos avançar no caminho certo”, afirmou.

A Fila selecionou para o evento 24 influenciadores para participar da Meia Maratona, de diferentes perfis e diferentes regiões do país. Ainda assim, todos receberão o mesmo tratamento, com treinamento com atletas de elite da marca, entre outras ações que ainda são mantidas em sigilo. O plano é aumentar a associação da Fila com o segmento, além de mostrar o novo produto.

“Essa prova reúne milhares de pessoas, com as quais podemos falar diretamente e apresentar os produtos Fila. Ter tamanho lançamento associado com um evento desse porte é uma excelente oportunidade de evidenciar o quanto avançamos nos últimos anos e solidificar cada vez a nossa presença no mercado”, explicou Rosa.

Quanto ao uso dos influenciadores, a Fila segue prática que tem sido popular no mercado. Somente neste ano, Nike e Puma usaram o mesmo artifício, também para lançarem novos produtos. Nesses casos, as empresas focaram no futebol, com eventos que misturaram nomes da internet com atletas profissionais para promover novas chuteiras. 

Sair da versão mobile