O último dia do Rio Open 2019 disputado neste domingo (24) teve a vitória do sérvio Laslo Djere sobre a sensação canadense Félix Auger-Aliassime dentro de quadra, mas também foi de novidades fora do saibro. A mais importante delas foi o anúncio da ampliação do acordo entre Fila e Rio Open pelos próximos três anos. A marca italiana, parceira do torneio desde 2017, permanecerá como marca esportiva oficial até 2022.
“A renovação do contrato com o Rio Open é muito importante para continuarmos o nosso legado com o esporte, unindo estilo e performance, além de nos manter próximos do consumidor”, afirmou Paulo Mundel, diretor de marketing do Grupo Dass, dono da marca italiana.
“Temos orgulho de ter a Fila como parceira e ver o quanto crescemos juntos nestes três primeiros anos. Sem dúvida, os próximos serão ainda mais surpreendentes”, declarou Luiz Carvalho, diretor do torneio.
Paulo Mundel e Luiz Carvalho (Foto: Divulgação)
No decorrer dos anos de 2017, 2018 e 2019, a marca teve como objetivo levar uma série de ativações e exclusividades para o público do evento, que cresce a cada ano. Entre as principais ações estiveram a venda em primeira mão de produtos de vestuário relacionados ao tênis, clínicas do esporte com o ex-atleta e atual embaixador da marca Fernando Meligeni, além de sessões de autógrafos em uma loja própria, com os atletas patrocinados.
Neste ano, em uma loja de 140 m², a marca disponibilizou aos clientes uma coleção de peças exclusivas em homenagem ao Rio Open, além de apresentar sua linha completa de confecção, acessórios e o principal lançamento, o calçado OT PRO.
Vale ressaltar que a renovação com o maior torneio de tênis da América do Sul faz parte da estratégia da Fila de se estabelecer como maior marca esportiva do Hemisfério Sul. No tênis, por exemplo, a fabricante possui acordos com os quatro principais torneios da ATP disputados em território sul-americano.