Filial e perfil levam Icatu ao basquete do Minas

Icatu assinou contrato de quatro anos com o Minas - Crédito Evandro Fiuza

Icatu assinou contrato de quatro anos com o Minas – Crédito Evandro Fiuza

O mercado levou a Icatu ao esporte de Minas Gerais. A empresa de seguros inaugurou recentemente uma filial de grande porte no Estado, e por causa disso decidiu investir para tornar a marca mais conhecida na região. O perfil levou a companhia ao basquete e ao Minas Tênis Clube. Apresentado oficialmente nesta sexta-feira, o patrocínio à equipe integra uma estratégia de longo prazo para associação com um público de faixa etária abrangente.

A Icatu será a principal patrocinadora do time de basquete masculino do Minas Tênis Clube, que disputa o NBB e já tinha apoio da companhia de turismo CVC. O contrato terá duração de quatro anos, e o investimento não foi divulgado.

“Nós queríamos investir em Minas Gerais. E o nosso negócio é vida, é previdência, é planejamento financeiro. São coisas que têm relação direta com o esporte disputado em equipe, que movimenta o jovem e exige planejamento”, contou Aura Rebelo, responsável por produtos e marketing na seguradora.

O basquete não é a primeira incursão da Icatu no esporte – a empresa também investe na vela e no hipismo, e agora faz planos para associar a marca ao golfe. No entanto, é algo que atende de uma forma mais abrangente as necessidades mais urgentes da marca.

Além da questão regional da seguradora, que tenta consolidar a imagem no mercado mineiro, existe uma associação ao perfil do basquete e um vínculo ainda maior com os associados do Minas Tênis Clube.

“Nossa ideia aqui é fazer algo que vá muito além do patrocínio. Queremos oferecer produtos e serviços aos associados, e também pensamos em usar as mídias internas para falar da nossa marca”, completou Rebelo.

O novo patrocínio turbinou consideravelmente o elenco do Minas Tênis Clube. Graças ao investimento, a equipe terá nesta temporada um grupo mais experiente de atletas – nos anos passados, a maioria dos jogadores era de uma faixa etária extremamente nova.

O curioso é que a visão sobre o investimento também aproxima Icatu e Minas Tênis Clube. A empresa alocou toda a verba do projeto no patrocínio e em ações de ativação, sem reservar nada para campanhas de mídia de grande porte. O time usou inteiramente o investimento para reforçar o elenco, já que a estrutura de viagem, ginásio e eventos é bancada pela instituição.

* O repórter viajou para Belo Horizonte a convite da Icatu Seguros.

Sair da versão mobile