Filme e mídia convencional baseiam OLK na web

Nova campanha da OLK tem aposta em trabalho gráfico

Nova campanha da OLK tem aposta em trabalho gráfico

O lançamento foi realizado em um cinema. A primeira exibição completa será feita na TV fechada, e o trailer aparecerá em emissora aberta. O projeto todo é baseado em um documentário. Ainda assim, o principal foco da nova campanha da Olympikus é a internet.

A companhia de material esportivo mostrou na última terça-feira o vídeo “A Copa das pessoas”, que será lançado oficialmente nesta semana e representará a grande ação de comunicação da marca neste ano. O projeto tem sido desenvolvido pela Boca, agência que cuida do planejamento digital da empresa.

Trata-se de uma ação voltada à internet, mas cujo início acontece bem longe da web. O documentário estará no portal de vídeos You Tube e no site oficial da campanha, mas o grande chamariz será a mídia convencional. Haverá três exibições completas na ESPN Brasil (a primeira no próximo domingo, às 19h30), ações em intervalos da Globo e anúncios na revista Placar, por exemplo.

Tudo isso será feito com intuito de turbinar os acessos ao portal da campanha. O site começará a funcionar nesta quinta-feira, e esse espaço concentrará a parte interativa da campanha.

O documentário “A Copa das pessoas” foi constituído a partir de gravações feitas por cineastas em 30 dos países que disputaram o Mundial da África do Sul em 2010. As exceções foram Coreia do Sul e Costa do Marfim, países que impuseram restrições e fizeram com que o material fosse captado na sede do torneio.

O site oficial da campanha apresentará o vídeo final, editado pela agência Boca, que tem duração de 20 minutos. Mas também terá trechos que foram cortados na montagem, oriundos de diferentes partes do planeta. Essas imagens serão marcadas com palavras-chave, e os internautas poderão criar seus próprios documentários a partir de uma seleção das tags que eles selecionarem.

Os vídeos montados pelos internautas também serão disponibilizados no site, que terá um mapa para mostrar em quais regiões do planeta o documentário foi visto e onde houve montagem de documentários pessoais.

“O foco é desenvolver o site, sim. Queremos aproveitar o interesse para atrair mais pessoas e fortalecer a marca”, ratificou Márcio Callage, gerente de marketing da Olympikus.

Além de a publicidade apostar em mídia convencional e de o projeto ser baseado em um documentário, a campanha tem um forte apelo visual. A parte gráfica foi desenvolvida por Siggi Eggertsson, artista islandês radicado na Alemanha.

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