A Olympikus foi oficializada no fim de junho de 2009 como a nova fornecedora de material esportivo do Flamengo. Nesta semana, mais de um ano depois, a companhia dará mais uma demonstração do quanto o futebol se transformou em prioridade para a marca. A nova campanha, intitulada “A Copa das pessoas”, é um símbolo disso.
“Esse é um projeto internacional, de padrão internacional, que faz parte dos nossos planos de crescimento no futebol. A Olympikus é uma marca brasileira, e nós queremos aproveitar esse momento de Copa do Mundo no Brasil para mostrar nosso protagonismo no mercado”, disse Márcio Callage, gerente de marketing da empresa.
Uma demonstração do quanto a Olympikus cresceu no futebol é sua participação na mídia. A empresa tem incrementado constantemente a participação em transmissões da TV Globo – em 2011, será responsável pelo top de cinco segundos antes do início das exibições de futebol na emissora carioca. “Nós passaremos a apresentar o evento”, completou Callage.
Diante do crescimento de participação na mídia, o grande desafio da Olympikus para o futebol nos próximos anos é saber como crescer. Sobretudo por conta da campanha “A Copa das pessoas”, documentário que será lançado nesta semana, mas que ainda não tem um cronograma pronto de ações até 2014.
O documentário foi construído a partir de gravações de 32 cineastas durante a Copa do Mundo deste ano, realizada na África do Sul. As imagens gravadas têm como foco as reações das pessoas diante de momentos diferentes dos jogos.
“O foco da ação é a parte digital, mas tem uma relação com a marca. As reações mostram inspiração, e ‘inspire-se’ é o conceito que nós trabalhamos de uma forma mais global”, lembrou o gerente da companhia.
Além da campanha, a Olympikus negocia outros acordos no futebol. A empresa já patrocina o Flamengo e três clubes argentinos (Lanús, Racing e Argentino Juniors), e agora busca meios de incrementar sua participação no mercado.