“Fim” da Copa muda foco da AB-InBev na Argentina

Após quatro vitórias nos quatro primeiros jogos, a Argentina caiu na Copa do Mundo. O time dirigido por Diego Armando Maradona foi superado por 4 a 0 pela Alemanha nas quartas de final da competição, deixou a África do Sul e mudou, com esse resultado, o foco da AB-InBev para seu país. Em vez da publicidade estática da Quilmes, que vinha sendo usada durante o torneio na África do Sul, a companhia se voltou a uma ação da Budweiser.

Depois que a Argentina foi eliminada da Copa do Mundo, a AB-InBev reforçou no país a publicidade sobre a Copa Bud 6×6, torneio amador desenvolvido pela empresa em fins de semana em regiões de grande interesse comercial para a marca.

“Há anos a Budweiser vem se associando ao futebol internacional. Portanto, é condizente com a estratégia da marca dar aos consumidores a possibilidade de jogar um torneio amador em distintos estádios pelo mundo”, disse Rodrigo Luque, diretor-executivo do grupo OlgilvyActionYunes, responsável pelo torneio na Argentina.

Até 2006, a Budweiser era a única cerveja patrocinadora da Copa do Mundo. Neste ano, contudo, o grupo Ab-InBev, novo proprietário da marca, decidiu dividir a exposição de acordo com o país que está em campo. Nos jogos da Argentina, a empresa havia dado lugar à Quilmes.

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