Final paulista iguala pior Ibope da Globo no RJ

Paulinho disputa bola com Neymar - Crédito UOL

Paulinho disputa bola com Neymar – Crédito UOL

Com o Botafogo campeão antecipadamente, a Globo optou por transmitir a final do Paulistão Chevrolet para o Rio de Janeiro. No entanto, a escolha não despertou muito o interesse dos cariocas, e fez com que a emissora igualasse sua pior média de audiência com o futebol de domingo.

A vitória do Corinthians sobre o Santos, por 2 a 1, rendeu 14 pontos de média para a Globo no índice calculado pelo Ibope, com 41% de participação entre os televisores ligados. A audiência igualou os pontos que a Globo obteve nas vitórias do Botafogo sobre o Olaria e do Vasco da Gama sobre o Duque de Caxias, ambas válidas pelo Estadual do Rio de Janeiro.

No mesmo horário da partida (16h), o SBT foi a segunda emissora com a maior audiência com oito pontos de média no índice do Ibope e 24% de share. A Record veio na sequência com três pontos e 10% de televisores conectados no canal.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 38.621 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência da cidade do Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile