Finalista da Fifa, Manuel Neuer ainda é discreto ao mercado

Neuer em propaganda para a Coca-Cola Zero

O goleiro Manuel Neuer vive o melhor momento de sua carreira. Nesta semana, o alemão foi indicado a melhor jogador do mundo pela Fifa, ao lado do argentino Lionel Messi e do português Cristiano Ronaldo. Mas, ao contrário de seus rivais, o jogador ainda lucra pouco com a fama cada vez mais crescente.

Graças ao destaque na Copa do Mundo, Neuer se mantém em evidência. O jogador foi um dos principais destaques no Mundial e é um dos astros do Bayern de Munique. Por isso, nos últimos meses foi fotografado fora do campo como nunca, ao lado de figuras como o Papa Francisco e a Primeira Ministra alemã Angela Merkel.

Ainda assim, entre os 20 jogadores mais bem pagos do mundo da última temporada, em lista divulgada pela Forbes, o alemão nem aparece, ainda que companheiros de time, como Ribéry, e seleção, como Özil, estejam presentes.

Ronaldo e Messi, por outro lado, somaram alto no último ano. Ambos levaram mais de US$ 20 milhões, cerca de R$ 50 milhões, na temporada, graças a 11 patrocinadores cada. Os dois são, com sobra, os jogadores mais bem pagos do mundo. Já Neuer conta com cinco parceiros: Adidas, Allianz, Coca-Cola, Disney e Mobile World 24, uma parceira da T-Mobile.

Um possível título da Fifa, no entanto, pode encher o bolso do goleiro. Durante o Mundial, Neuer foi figura obrigatória na ativação de patrocinadores da seleção de seu país, principalmente a Adidas. Depois, estrelou comercial da Coca-Cola e virou destaque no site da Allianz, onde ele estrela um jogo para os clientes, com sua imagem em vídeo.

Com a coroação, Neuer poderá, então, chegar ao grande trunfo de Messi e Ronaldo: ser mais do que um jogador alemão e assumir uma posição de reconhecimento global.      

Sair da versão mobile