O Jogo das Estrelas transformou o Pedrocão, ginásio onde Vivo/Franca e Flamengo se enfrentaram na noite da última quinta-feira (27). Dez horas depois de encerrado o confronto, novos fios foram colocados nas cestas, equipamentos para desafios de habilidades foram posicionados, e placas publicitárias deram espaço à decoração específica do evento, presente em todos os lados.
Dentre as marcas expostas pela Liga Nacional de Basquete (LNB), organizadora do festival, destacam-se Fisk e Powerade. Ambas não são patrocinadoras oficiais da entidade, como Caixa, Eletrobras e Penalty, mas optaram por fazer patrocínio pontual ao Jogo das Estrelas. Cada uma terá uma placa estrategicamente posicionada dentro da quadra.
Por parte da Powerade, o aporte é interpretado como teste para fechar acordo de longa duração. Desde outubro de 2010, conforme antecipou a Máquina do Esporte, a empresa negocia com a liga de basquete, mas o negócio ainda não avançou. Agora, com o maior evento da modalidade nos últimos tempos, a empresa poderá medir resultados.
A equipe de Franca, por sua vez, poderá recompensar dois patrocinadores com exposição durante o evento. Ao contrário de quando há partidas, quando são expostas placas publicitárias de 22 marcas distintas, o clube do interior de São Paulo terá direito a duas placas. As principais patrocinadoras, Vivo e Amazonas, irão ocupá-las.
A principal atração do Jogo das Estrelas, confronto entre os melhores atletas do país e os melhores estrangeiros com atuação no Brasil, será realizado na manhã do próximo sábado (29), mas esta sexta-feira também terá torneios de três pontos, enterradas, passes, e clássico de veteranos do Sírio/Monte Líbano contra combinado de Franca.