O Corinthians anunciará nos próximos dias sua renovação de contrato com a Fisk até 2014. A escola de idiomas, que estampava sua marca na barra da camisa alvinegra, passará a ocupar o espaço da manga do uniforme.
O acordo deve ser assinado quando o Corinthians voltar do Japão, onde disputa o Mundial de Clubes. O clube estreará na competição na próxima quarta-feira, 12, contra o Al Ahly do Egito e, caso avance, jogará a final no domingo,16.
Com a mudança de cota da Fisk, o espaço da barra da camisa do Corinthians ficará vazio. O clube ainda procura um parceiro para o ombro.
Recentemente, o Corinthians fechou com outros dois patrocinadores. A Caixa Econômica Federal pagará R$ 31 milhões ao clube até o fim de 2013 pela cota máster e a Nike renovou por dez anos o contrato de fornecimento de material esportivo.
No acordo da Nike, a empresa norte-americana desembolsará um valor fixo de R$ 22 milhões por ano de patrocínio. Além disso, o clube receberá uma fatia maior de royalties de cada produto vendido, mas não terá um montante mínimo pela venda de licenciados.
Apesar de patrocinar o Corinthians, a Fisk não aparecerá na camisa utilizada pelo clube no Mundial de Clubes. A Fifa, entidade que organiza o torneio, só permite a exposição de um patrocinador na camisa de cada clube. No caso do Corinthians, a Caixa, patrocinadora máster, foi escolhida.
Procurados pela Máquina do Esporte, Fisk e Corinthians não confirmam o acordo.