Fittipaldi anuncia novo projeto para 6 horas de SP

Em 2º ano das 6 Horas de SP, Fittipaldi busca clima de festival - Crédito Lucas Santochi/Tazio

Em 2º ano das 6 Horas de SP, Fittipaldi busca clima de festival – Crédito Lucas Santochi/Tazio

Nesta quarta-feira, durante o evento de apresentação do patrocínio de Claro e Embratel ao jovem piloto Pietro Fittipaldi, o avô dele, Émerson Fittipaldi, anunciou mudanças para as 6 Horas de São Paulo, a mais importante prova de pista de longa duração do país e que faz parte do calendário do WEC, o Campeonato Mundial de Endurance.

O bicampeão da Fórmula 1, responsável pela organização da primeira edição da prova, no ano passado, apresentou um projeto ambicioso para a consolidação da prova em sua segunda edição em Interlagos. Em 2013, a prova será organizada em conjunto com a empresa Playcorp, realizadora de grandes eventos da cidade, como o Reveillon na Avenida Paulista e o festival de música eletrônica Skol Sensation.

“A ideia é fazer das 6 Horas um evento para a família. Queremos que seja um grande festival, aquela história que tinha em Interlagos antigamente, a família toda indo para lá, assim como acontece nas 24 Horas de Le Mans”, disse Fittipaldi.

O projeto prevê a realização de diversas atividades em todo o Autódromo de Interlagos, incluindo até a criação de um espaço para trailers e acampamento nos arredores da antiga curva 3 do circuito. 

“A interação do público com o evento será impressionante. Todo mundo vai ter acesso a tudo, aos carros, vai ter aula de tr”nsito para as crianças, vai ter de tudo. A intenção é fazer com que o automobilismo cresça, não como uma coisa de somente algumas pessoas, mas onde toda a população vai ter acesso. Esse é o trabalho que estamos tentando realizar com o Emerson a partir deste ano”, afirmou Fernando Elimelek, presidente da Playcorp.

Segundo Elimelek, no momento, a organização está em busca de grandes parceiros :  “Queremos parceiros fortes e que realmente ajudem a fazer com que esse evento cresça”.

“A intenção é fazer um evento histórico e  para marcar época. Para em três anos, ele ser talvez até maior do que a F1”, completou o executivo.

O ex-piloto e a Playcorp contam com a Prefeitura de São Paulo como parceira do evento: “Estive várias vezes com o Prefeito Haddad e ele dá apoio total. Ele quer apoiar a F1, quer apoiar as 6 Horas e a Indy também, então, para nós do automobilismo, é muito importante”.

Como confirmou o próprio Fittipaldi, as 6 Horas de São Paulo de 2013 serão realizadas no domingo, 1º de setembro, em Interlagos.

Sair da versão mobile