Após acertar a gestão exclusiva dos produtos licenciados do Santos, a Pro Entertainment fechou novo negócio envolvendo clube da primeira divisão nacional. Mas, dessa vez, na área de auditoria. A empresa foi apontada pelo Flamengo para verificar todos os contratos fechados nos últimos anos pelo departamento de licenciamentos do time.
O intuito dessa parceria será identificar eventuais problemas relacionados a licenciados anteriores, como pagamentos pendentes. Essa iniciativa irá anteceder a chegada de outra auditoria, cujo nome será preservado até a assinatura do acordo, que terá a função de acompanhar todos os contratos fechados a partir de outubro.
“Isso faz parte da nossa estratégia de marketing para o ano que vem, que consiste em dizer ao mercado que a área de licenciamentos do Flamengo está alinhada com transparência, resultado e eficiência”, afirma Marcus Duarte, diretor de marketing flamenguista. A auditoria terceirizada, diz ele, não gerará gastos ao clube.
A partir do momento em que a nova parceira começar a atuar, os contratos de licenciamento já terão embutidos um percentual a mais, de modo que a remuneração da auditoria será oriunda da fatia que pertence ao licenciado. Essa medida pretende eliminar empresas “aventureiras” sem causar ônus aos cofres rubro-negros.
A Pro Entertainment, na verdade, já está presente no departamento de licenciamentos do Flamengo há bastante tempo, porém com a função de viabilizar a criação de novos produtos alusivos ao clube. A equipe carioca, ao lado do Corinthians, é uma das que mais gera renda por meio da venda de licenciados, segundo a agência.