Desde o anúncio da contratação de Adriano, o Flamengo vem apostando no mistério sobre a numeração do ?Imperador? como estratégia de marketing. Depois da estreia, porém, o clube deve ir mais longe, não repetindo as escolhas até que a promoção com o público esteja finalizada. Tudo para promover a venda de camisas, que deve garantir o retorno do investimento. A primeira opção foi o número ?29?, que era utilizado pelo atacante quando ele deixou o clube, em 2001. O departamento de marketing rubro-negro ainda trabalha com outras opções, e só deve encerrar a briga no início de julho, quando passará a vestir Olympikus. A principal explicação para a estratégia é a promoção da venda da camisa do jogador. O sucesso nas lojas é uma das grandes apostas do Flamengo, que precisa deste retorno financeiro para bancar a permanência de Adriano. Além disso, o clube precisa dos uniformes independentemente do atacante. Grande parte de seu contrato de R$ 21 milhões com a Olympikus vem da arrecadação de royalties com as vendas.
Fla muda número de Adriano por royalties
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02