A exemplo do que já fez com o São Paulo há dois anos por meio da Reebok, a Vulcabrás deve bancar uma loja própria para o Flamengo, oficializado na última quarta-feira como novo clube da Olympikus. O espaço temático será construído na sede da Gávea, e inicia um projeto de revitalização do local que ainda inclui um museu e um bar. ?Desde que nós decidimos entrar no futebol, em 2005, sempre entendemos que nossa função era mais do que assinar um contrato e voltar no fim para renovar. Nós queremos atender o clube no que ele precisa?, disse Tullio Formicola Filho, diretor de marketing esportivo da Vulcabrás. A nova loja deve ser a primeira a sair do papel, já que tem a data de inauguração marcada para o dia 17 de novembro, no aniversário do Flamengo. O projeto faz parte de um contrato especial fechado entre a Olympikus e o clube carioca. A partir de agora, a marca vai assumir a gestão das lojas da rede Fla Shop nas regiões Norte e Nordeste, além da unidade da Gávea. O restante do Rio de Janeiro e as regiões Sudeste e Sul, como um todo, seguem sob o comando da Roxos & Doentes, conforme anunciado no ano passado. O padrão pré-estabelecido, no entanto, seguirá o mesmo, para impedir uma falha de comunicação entre os gestores. A diferença é que a loja da Olympikus na Gávea ainda deverá contar com o museu do Flamengo a partir do ano que vem. O plano segue a linha multimídia implantada pelo Museu do Futebol em São Paulo. Leonel Kaz, curador do espaço do Pacaembu, está nos planos do Flamengo, que pretende conseguir, ao menos, uma consultoria do especialista. As obras, no entanto, só devem ficar prontas em meados de 2010. ?O espaço já está praticamente pronto. Vai ter cerca de 2,6 mil metros quadrados, e o passeio por ele vai desembocar diretamente na nossa loja. Nós queremos revitalizar a Gávea, para que ela passe a ser um passeio completo?, disse Ricardo Hinrichsen, vice-presidente de marketing do Flamengo. O último projeto, no entanto, não passa pela Olympikus. A criação de um bar temático está sendo negociada com uma gestora paulista, cujo nome não é revelado pelo clube. A reportagem viajou ao Rio de Janeiro a convite da Vulcabrás
Fla prepara loja e museu com Olympikus
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02