Flamengo acerta com José Aldo para UFC no Rio

José Aldo posa al lado da presidente flamenguista Patrícia Amorim

José Aldo posa al lado da presidente flamenguista Patrícia Amorim

Em janeiro, o Ultimate Fight Championship (UFC) volta ao Rio de Janeiro, como já havia acontecido em agosto deste ano. No ringue, José Aldo irá enfrentar o americano Chad Mendes, e dessa vez o brasileiro terá um apoio novo: o Flamengo.

O lutador é torcedor do clube carioca e já havia se apresentado em eventos do UFC com a bandeira do Flamengo. Agora, o clube o anuncia como patrocinador do atleta, o que fará com que o José Aldo entre no ringue com a camisa do time.

A demonstração de afeto ao Flamengo já havia virado até motivo de provocação de Chad Mendes ao brasileiro. O lutador americano colocou uma foto, em sua conta na rede social Twitter, em que vestia a camisa do Vasco.

Provocações de americanos com camisa de times rivais têm se popularizado. Nesta semana, mais uma vez Chael Sonnen colocou um vídeo na internet em que aparece com a camisa do Palmeiras chamando a torcida alviverde para o duelo contra Anderson Silva, patrocinado pelo Corinthians.

No caso de José Aldo, os detalhes do contrato assinado não foram divulgados. O clube não informou se é um acordo pontual, para a luta do próximo dia 14, ou se é algo mais extenso, como o contrato feito entre Anderson Silva e Corinthians, que inclui uma academia de MMA no Parque São Jorge com o nome do lutador brasileiro.

Sair da versão mobile