O Flamengo anunciou a ampliação da parceria que possui com o protetor solar facial Brazinco, que tem fator de proteção 47. O acordo, que existia apenas para o futebol rubro-negro profissional desde 2017, foi estendido para as categorias de base e ainda para outras cinco modalidades esportivas do clube: natação, polo aquático, nado artístico, remo e canoagem.
Lançado no mercado no início de 2016, o Brazinco é um produto nacional que tem como objetivo cuidar do bem-estar e da saúde fácil ao proporcionar proteção solar com 100% de resistência à água e ao suor. Isso é possível graças a uma fórmula que contém dois componentes naturais, o óxido de zinco e o dióxido de titânio, responsáveis pela reflexão dos raios solares.
Desde a criação, o produto acabou sendo bastante difundido entre os praticantes de surfe. Atualmente, a marca inclusive apoia nomes como Adriano de Souza, o Mineirinho, campeão mundial em 2015; Camila Cassia, atual campeã brasileira; e Leco Salazar, campeão mundial de SUP Wave em 2012. A ampliação do acordo com o Flamengo faz parte da estratégia de expansão da marca para além do surfe e do futebol.
Foto: Reprodução / Instagram (@protetorbrazinco)
“O protetor solar cria uma barreira física que reflete a radiação solar e diminui o alcance dessa radiação sobre a pele. Essa ação previne o aparecimento de rugas, manchas e flacidez, sinais de envelhecimento precoce da pele por exposição ao sol. E, é claro, previne o câncer de pele, tipo mais comum da doença no Brasil. No caso do protetor Brazinco, além de oferecer proteção e resistência à água, ele ainda mantém a pele hidratada”, destacou Márcio Tannure, chefe do Departamento Médico do Flamengo.
“Nós, que somos atletas de modalidades praticadas constantemente sob o sol, ao ar livre, entendemos perfeitamente a importância de nos protegermos. Isso interfere inclusive na nossa performance. Essa parceria do Flamengo faz toda a diferença na minha rotina de treinos e também indiretamente no meu planejamento para competições internacionais e Tóquio 2020”, revelou Isaquias Queiroz, atleta do Flamengo e dono de três medalhas olímpicas na canoagem no Rio 2016.
“Com o Brazinco eles estarão protegidos dos raios solares em seus treinamentos e competições. Como o protetor é 100% resistente à água e ao suor, acabamos com o maior desconforto dos atletas que reclamavam que o protetor escorria e ardia nos olhos”, explicou Juliano Lima, sócio e idealizador do projeto.
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o câncer de pele corresponde a 33% dos diagnósticos de todos os tipos de câncer no Brasil. Todos os anos, o Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra cerca de 180 mil novos casos. A melhor forma de prevenção é se proteger dos efeitos da radiação ultravioleta proveniente dos raios solares.