Enfim, o Flamengo apresentou a Adidas como a nova fornecedora de materiais esportivos do clube. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, em uma coletiva de imprensa no salão nobre da sede do clube, na Gávea.
Pelo Flamengo, participaram da celebração Wallim Vasconcellos, vice de futebol, Walter D’Agostino, vice-presidente, Fred Luz, diretor de marketing, além do ex-jogador e ídolo Zico. Do lado da Adidas estiveram presente Diogo Guimarães, gerente de brandmarketing e Fernando Basualdo, presidente da empresa no Brasil.
Apesar da expectativa, o evento não serviu para a apresentação do novo uniforme flamenguista. A divulgação acontecerá no próximo dia 23. Para ver os jogadores em campo com a nova camisa, os torcedores terão que esperar até o dia 26, na estreia do Campeonato Brasileiro contra o Santos.
“É um momento de grande emoção porque o Flamengo passa a ser um clube A para a Adidas. Ao lado de Milan, Bayern de Munique, Chelsea e Real Madrid, agora o Flamengo está entre os cinco maiores clubes que fazem parte da vida da Adidas. Com muita dedicação e competência, a diretoria está profissionalizando o clube, e é por isso que conseguimos esta parceria. E quem vai impulsionar ainda mais isso tudo é o torcedor, que tem obrigação de se associar ao Nação Rubro-Negra”, falou Walter D’Agostino.
“É uma honra dar início a uma nova era com o Flamengo. Humildemente, vamos trabalhar com vocês para que este clube, que já tem uma história de sucesso e tradição, tenha um futuro ainda melhor. É inegável a força que a torcida tem e é uma honra voltar a vestir o Flamengo. A parceria vai contribuir para internacionalizar a marca Flamengo e, a partir de 2014, a camisa poderá ser comprada em qualquer lugar do mundo em que a Adidas estiver. A Nação vai encontrar o Manto Sagrado nos mercados globais”, afirmou Fernando Basualdo.
A Adidas desembolsará cerca de R$ 380 milhões por um contrato de dez anos com o clube carioca.