Flamengo, Atlético-MG e Santos são destaques nas redes sociais

O Flamengo teve, pelo sétimo mês consecutivo, o maior crescimento geral na soma das quatro principais redes sociais analisadas pelo Ibope/Repucom. Durante o mês de julho, a equipe carioca somou 304 mil novos inscritos somando-se Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. Nas três últimas foi, inclusive, o clube que liderou o crescimento.

A exceção foi justamente o Facebook, onde os rubro-negros foram derrotados pelo Atlético-MG. A equipe mineira, que ocupa a 7ª posição no ranking geral, obteve 27 mil novas curtidas nesta plataforma, 170% a mais que o Flamengo, segundo colocado, que somou 10 mil novos seguidores. No mês, o Atlético-MG ocupou a quarta colocação geral.

Foto: Divulgação / Ibope Repucom

Outro destaque foi o Santos. A equipe do litoral paulista tornou-se a quinta a ultrapassar a barreira dos 8 milhões de seguidores quando somadas as quatro plataformas. Durante o mês de julho, o clube recebeu cerca de 50 mil novos seguidores, número suficiente para bater a marca histórica.

Além de Flamengo, Atlético-MG e Santos, outros clubes também mereceram menções específicas por parte do Ibope/Repucom. O Corinthians foi o segundo no crescimento mensal, com 109 mil novos seguidores, e manteve a segunda colocação no ranking geral. O Grêmio, com 100 mil novos inscritos, ficou em terceiro no mês e encostou no Santos no ranking histórico, na briga pela quinta posição. E o Palmeiras completou o Top 5 de julho, com 80 mil novos seguidores.

Sair da versão mobile