O Flamengo deu um passo importante rumo ao bicampeonato da Copa do Brasil ao bater o Atlético Mineiro no Rio de Janeiro. O jogo da semifinal teve público alto no Maracanã, com 45 mil pessoas, e fez sucesso na televisão; a Globo conseguiu sua melhor pontuação no torneio com a partida.
Foram 30 pontos de média para a emissora, com participação de 48% das televisões ligadas. Nenhuma outra partida da Copa do Brasil ou do Campeonato Brasileiro teve desempenho tão bom. Nem mesmo com a Libertadores a Globo atingiu os 30 pontos no Rio de Janeiro.
Com exceção da Copa do Mundo, o único momento em que a Globo conseguiu pontuação melhor com o futebol neste ano foi na final do Campeonato Carioca. Na ocasião, o índice chegou a 32 pontos de média, além de três pontos da Bandeirantes.
Em 2013, o Flamengo também conseguiu 30 pontos com a transmissão da semifinal da Copa do Brasil. A diferença na época era que o ponto do Ibope abrangia menos pessoas. Logo, pode-se entender que a audiência deste ano foi maior do que a apresentada na primeira partida entre Goiás e Flamengo.
São Paulo
Em São Paulo, a Globo transmitiu a vitória do Cruzeiro sobre o Santos. Neste caso, o Ibope não foi tão positivo. Com 19 pontos de média, a emissora teve queda de dois pontos em relação ao último jogo transmitido da competição, entre Atlético Mineiro e Corinthians.
Cada ponto no Ibope equivale a 65.201 domicílios sintonizados em São Paulo e 39.600 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.