O Flamengo alcançou seu melhor resultado na temporada dentro de campo nesta quinta-feira (11), ao golear o San José (BOL) por 6 a 1, no Maracanã, em duelo válido pela Copa Libertadores. De quebra, o clube carioca ainda bateu um recorde fora das quatro linhas que pertencia a um jogo da Champions League.
A partida entre Flamengo e San José foi transmitida com exclusividade no Facebook Watch, plataforma de streaming do Facebook, por um acordo entre a Conmebol e a rede social de Mark Zuckerberg (que já foi modificado em todo o resto da América do Sul). E o sucesso foi estrondoso: no momento de pico, no final do primeiro tempo, o jogo teve mais de um 1 milhão de pessoas assistindo ao confronto ao mesmo tempo. No total, mais de 7,6 milhões de pessoas acompanharam em algum momento a partida.
Com estes números, o Flamengo passa a ser o protagonista do jogo mais assistido da história do Facebook Watch. Isso porque o recordista anterior era o duelo de volta entre Paris Saint-Germain e Manchester United, pelas oitavas de final da Champions League, que havia alcançado 860 mil usuários ao mesmo tempo.
Vale ressaltar, no entanto, que o horário das partidas não foi o mesmo. Enquanto a partida entre Flamengo e San José foi no período noturno, em um momento em que as pessoas costumam estar em casa após o dia de trabalho, o confronto da Champions foi do meio para o final da tarde, em um horário em que boa parte das pessoas ainda se encontrava no trabalho.