Flamengo chega a acordo até o fim de 2022 com Maracanã e espera aprovação

O Flamengo chegou a um acordo com o consórcio que gerencia o Maracanã até o final de 2022. Agora, para que a parceria seja concretizada, é preciso que a documentação seja analisada pelas comissões jurídica, financeira e de marketing do clube, e votada a favor pelo Conselho Deliberativo. As informações são do Globoesporte.com.

De acordo com a publicação, há a possibilidade de a votação ocorrer entre os dias 21 e 22 de maio. Os valores para utilização do estádio entre 2019 e 2022 não foram divulgados, mas, segundo o próprio Flamengo, os custos do aluguel serão menores que os atuais, o que renderá mais lucro ao clube.

Foto: Reprodução / Twitter (@NacaoCRF)

Vale lembrar que, em 2018, o time chegou a mandar alguns jogos no estádio Nilton Santos. Com isso, iniciou conversas com o Botafogo para um possível acordo, mas não houve entendimento entre as duas partes com relação ao lado financeiro.

O outro estádio que teve o Flamengo como mandante nos últimos tempos foi a Ilha do Urubu, onde foram investidos quase R$ 20 milhões em um contrato de três anos. Se de fato fechar com o Maracanã, o clube deverá rescindir com a Portuguesa, a dona da Ilha do Urubu, e, para isso, precisará pagar uma multa.

“Como ‘seguro’, a Ilha do Urubu foi um sucesso, embora ainda não descartamos a continuidade do seu uso. Mas se, por acaso, tivermos que descontinuar, essa alternativa de levar para a Gávea está no nosso radar também, de trazer aquele equipamento provisório para fazermos um estádio provisório de pequeno porte. Já conversamos, inclusive, com o prefeito e o governador e já tivemos a autorização. Seria um ‘test-drive’ para o futuro estádio da Gávea”, declarou o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira, ao programa “Seleção SporTV”, do SporTV.

Sair da versão mobile