Valor da marca Flamengo cresce 17% e diminui diferença para o Corinthians

O Flamengo é o segundo time brasileiro a atingir valor de marca de mais de R$ 1 bilhão. O clube valorizou 17% (de R$ 855,4 mi em 2013 para R$ 1006,1 bilhão) e diminuiu a diferença para o Corinthians, dono da marca mais valiosa do país. O clube paulista vale hoje R$ 1,236 bilhão. A avaliação foi feita pela consultoria BDO RCS.

O Grêmio também aparece bem. O time gaúcho pulou da sétima posição em 2013 para a quinta colocação em 2014 (de R$ 359,6 milhões para R$ 478,5 milhões), deixando para trás Santos e Internacional. Dessa maneira, os cinco clubes mais valiosos do país são: Corinthians, Flamengo, São Paulo (R$ 879,1 milhões), Palmeiras (R$ 576,1 milhões) e Grêmio.

As receitas geradas pelos 30 clubes brasileiros com as marcas mais valiosas em 2013 foi superior a R$ 5 bilhões. Para chegar aos resultados, foram analisadas 21 variáveis que incluíram dados financeiros históricos das equipes, hábitos de consumo dos torcedores e dados socioeconômicos em que atuam os clubes.

Sair da versão mobile