O Flamengo anunciou, na última sexta-feira (2), a FlaFitt, projeto para criar uma rede de franquias de academias de ginástica que levam a marca do clube. A meta rubro-negra é ter, até o final do ano, três unidades em operação. O clube vai ceder a metodologia de treinamento do espaço, além de uma série de regras de como devem ser os estabelecimentos.
De acordo com o site oficial do clube, o planejamento prevê a abertura de 50 a 100 unidades em cinco anos. A primeira será em Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro, em meados de outubro.
Foto: Reprodução / Site (flamengo.com.br)
“Teremos três tamanhos de academia: P (até 600m2), M (600 a 1000m2) e G (maior que 1000m2). E o nome, ‘Fitt’, traz o DNA do projeto: frequência, intensidade, tempo e tipo de treinamento”, revelou Gustavo Figueiredo, gerente de licenciamento do marketing do clube carioca.
“A primeira fase do nosso plano contempla a abertura de três primeiras unidades em seis meses. Elas funcionarão como um piloto, veremos se atendem nossas expectativas, podemos verificar os ajustes porventura necessários, para aí sim iniciar um programa de expansão. A Flafitt tem a vocação de ser uma marca de rede, sem limites geográficos para atuar, diante do peso que carrega a marca Flamengo. Hoje, quando falamos de Flamengo, falamos de profissionalismo, seriedade, organização e credibilidade”, explicou Rodrigo Morgan, sócio da empresa responsável pela confecção do plano de negócios do projeto.
A ideia é que os alunos não tenham apenas o apoio dos professores em diversos treinamentos exclusivos de atividades aeróbicas, musculação, dança, pilates, ioga, funcional e alongamento. Quem se matricular na Flafitt também terá acesso a treinos e séries em um aplicativo e totens de autoatendimento com instruções para realizar os exercícios. Por último, o aluno ainda poderá dar a própria opinião em uma ferramenta para medir o grau de satisfação por meio do NPS (Net Promoter Score).