O Flamengo decide na noite desta terça-feira (dia 11) se aprova um novo patrocínio para a camisa do clube. O Conselho Deliberativo do Rubro Negro vai votar se aprova o contrato com a MRV Engenharia, que estamparia a marca nas costas do uniforme.
Pelo acordo, a marca, que já patrocina Atlético-MG e Santa Cruz, vai investir R$ 16 milhões em dois anos e dois meses no clube. Até o final do ano, para as nove rodadas restantes do Campeonato Brasileiro, a MRV pagará R$ 1 milhão. No ano que vem, serão desembolsados R$ 7 milhões, enquanto o último ano de contrato prevê aporte total de R$ 8 milhões pelo espaço.
O negócio, porém, precisa ser aprovado pelo Conselho do clube, em votação na noite desta terça.
“O conselho aprovando, é bacana por ser um patrocínio longo. Essa é a uma da principais mensagens que queremos passar, parceria de longo prazo, reconhecendo nossaa importância” disse o vice-presidente de marketing, Daniel Orlean, ao “Globoesporte.com”.
Com o acerto, o Flamengo consegue uma nova patrocinadora fixa na camisa além da Caixa, com quem tem contrato até dezembro deste ano e que vale R$ 25 milhões.
A MRV amplia a presença em clubes da Série A do Brasileiro, já que também patrocina o Atlético-MG e o Santa Cruz, sendo que, no clube pernambucano, ela ocupa o espaço máster do uniforme tricolor.
O acerto, porém, foi por um valor inferior ao que o clube havia projetado no começo do ano, quando a Viton 44 deixou de patrocinar o futebol. Na ocasião, o Flamengo ia ao mercado em busca de um aporte de R$ 9 milhões ao ano. Agora, a MRV deverá pagar R$ 7,2 milhões.
O Flamengo ainda busca um parceiro para a barra da camisa e, também, para as mangas do uniforme.