Flamengo deve ter BMG laranja na manga

O Flamengo apresentará a seu conselho deliberativo, em reunião marcada para esta quinta-feira, o contrato para que o banco BMG seja patrocinador do clube. A negociação já foi concluída, e no momento as duas partes conversam apenas sobre os últimos detalhes. Um dos pontos ainda em debate é a cor do logotipo da instituição financeira, que deve manter o laranja original. No início deste ano, causou grande polêmica a estampa da marca BMG em laranja na camisa do Cruzeiro ? o banco comprou a cota máster do clube mineiro. Torcedores reclamaram em fóruns na internet e chegaram a propor um boicote ao novo uniforme. A distribuição de cores da camisa de 2010 foi reprovada até por membros da diretoria do Cruzeiro ? além do BMG laranja no peito e nas costas, o uniforme possui nas mangas o logotipo da rede de lojas Ricardo Eletro em vermelho, envolvido por um ret”ngulo amarelo. Essa foi uma das razões, por exemplo, para o time mineiro ter lançado sem grande alarde a coleção de material esportivo para esta temporada. O Flamengo vendeu a cota máster neste ano para a Batavo, marca do grupo BR Food que estampou seu logotipo em azul e branco no uniforme rubro-negro. Isso já foi aprovado pelo conselho deliberativo, que vai avaliar na quinta-feira a composição com BMG nas mangas. Além das mangas da camisa do time de futebol durante um ano, o BMG estampará peito e costas do basquete do Flamengo na atual edição do Novo Basquete Brasil (NBB) e no próximo Estadual. Para isso, deve desembolsar algo em torno de R$ 10 milhões, valor não confirmado pela diretoria rubro-negra. O BMG patrocina seis das 12 equipes da primeira divisão do Campeonato Mineiro de futebol (incluindo Atlético-MG e Cruzeiro, clubes em que ocupa a cota máster). A instituição financeira ainda apoia Atlético-GO, Coritiba e Uberaba no futebol, Minas Tênis (masculino) e Sport (feminino) no vôlei, Jade Barbosa na ginástica, Eduardo Santos no judô, Vitor Belfort na luta, Gabriel Pente no tênis e a equipe Porsche GT3 de automobilismo. O patrocínio esportivo é uma das grandes apostas do BMG em busca de mídia. Também reproduz uma nova investida do banco, que recentemente se lançou como fundo de investimentos para negociações de jogadores de futebol. No ano passado, a instituição teve lucro líquido de R$ 522,44 milhões.

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