Flamengo divide uniforme para alcançar meta

Ronaldinho já vestiu camisa com a Visa, mas foi só

Ronaldinho já vestiu camisa com a Visa, mas foi só

A vinda de Ronaldinho Gaúcho para o Flamengo, no início deste ano, trouxe para a Gávea uma série de perspectivas por novas receitas. A principal delas, a valorização do patrocínio máster, até agora não chegou ao clube carioca, mesmo após cinco meses contando com o astro na equipe. Hoje, diretoria do Flamengo já aposta na possibilidade de fatiar o uniforme.

Atualmente, o Flamengo mantém a barra da camisa ocupada, com a marca da BMG, e a numeração do uniforme, com a Tim, além do logo da Olympikus, fornecedora de material. No espaço máster, o clube optou por divulgar seu site oficial, medida que deve ser encerrada no início do Campeonato Brasileiro.

Sem expectativa de conseguir alcançar os R$ 30 milhões almejados, o clube já pensa em fechar um patrocínio máster com valor inferior, mas compensar a medida abrindo outras propriedades dentro do uniforme. A primeira que deve ser oficializada para o mercado será na barra da camisa.     

O departamento de marketing do Flamengo trabalha hoje com a possibilidade de um contrato financeiramente menos vantajoso do que o esperado, mas com duração mais longínqua, com um acordo que fosse até, pelo menos, o fim de 2012.

Segundo o vice-presidente de marketing do clube, Henrique Brandão, as conversas tem se adiantado com uma empresa no momento, mas o acordo não deve ser anunciado em menos de um mês. “Ainda estamos no começo da conversa. Só em 15 a 20 dias é que devemos ter algum avanço”, afirmou o dirigente, sem revelar o nome da empresa interessada.

Brandão afirmou que tem encontrado dificuldade no mercado, que não absorveu o valor apresentado pelo clube. Nos primeiros meses do ano, o diretor de marketing do Flamengo, Harrison Baptista, dizia conversar com três empresas, mas já admitia que o alto valor pretendido não iria ser obtido imediatamente e que as negociações podiam se alongar.

Até hoje, o maior êxito financeiro com Ronaldinho Gaúcho considerando a valorização do uniforme foi durante a sua estreia. Na primeira partida do atacante pelo clube carioca, a Visa fez um aporte pontual no espaço máster da camisa. A negociação chegou a R$ 900 mil por uma única partida.   

Sair da versão mobile