Flamengo e Marinha firmam parceria no remo

Remo do Flamengo terá parceria com a Marinha

O Flamengo apresentou, na última sexta-feira, mais uma parceria com a Marinha como parte da condução de seus programas de esporte olímpico. Dessa vez, será o remo o beneficiado com o acordo.

Com a parceria, o clube rubro-negro irá disponibilizar suas instalações de treinamento de remo para a ação social da Marinha, conhecida como Forças no Esporte, que tem como base o CEFAN (Centro de Educação Física Almirante Alberto Nunes). O centro mantém cerca de 300 crianças que participam de atividades esportivas.

Além de auxiliar a participação nas aulas, o Flamengo ajudará na descoberta de novos valores para a modalidade. No convênio firmado, há também a previsão de que fuzileiros possam treinar no clube e, futuramente, competir por ele.

Em julho de 2015, Flamengo e Marinha já tinham apresentado uma parceria, mas para o futebol feminino. A construção de um time da modalidade faz parte das condições para refinanciamento das dívidas dos clubes por meio da MP do Futebol.

Em nota, o contra-almirante Carlos Chagas exaltou o novo acordo: “Além de ser a solidificação de uma parceria que começou com o futebol feminino, também tem uma grande importância pelo apelo social”. 

Sair da versão mobile