O Flamengo ainda não foi notificado pelo Conar sobre a campanha do clube, mas já decidiu o que fazer quando isso acontecer: irá recorrer à decisão do órgão. Em nota, o clube ressaltou que o vídeo exalta o clube e o orgulho de seu torcedor, sem nenhuma referência aos adversários ou qualquer tipo de incitação à violência.
O clube carioca também afirmou que a campanha teve boa aceitação do público; a direção do time cita os torcedores e a imprensa. E ainda ressalta ser um “clube cidadão e responsável”.
Já a agência NBS ressaltou a importância do Conar para o mercado, mas afirmou “discordar frontalmente” da decisão do órgão: “O comercial não tem nada que incentive a violência. Porque ele é um libelo e uma exaltação ao amor profundo que os rubro-negros dedicam ao time mais querido do Brasil”.
A agência ainda usou tom irônico para exaltar o Flamengo: “Se o Conas suspendesse o filme por ele ser gritantemente autorreferente, exageradamente grandioso, tremendamente autocelebratório e profundamente orgulhoso de si mesmo, a gente entenderia. Porque, desculpem-nos Conar e outras torcidas nacionais, é assim que são os rubro-negros”.
Na última semana, o Conar resolveu suspender o vídeo da campanha de sócios do Flamengo após uma reunião da Comissão de Ética da entidade. O vídeo teria recebido acusações de que as imagens poderiam incentivar um comportamento violento dos torcedores.