Flamengo e São Paulo são destaques nas redes sociais em agosto

O Ibope Repucom divulgou, nesta quinta-feira (5), o ranking digital atualizado dos clubes do futebol brasileiro. Os principais destaques de agosto ficaram por conta de Flamengo e São Paulo, o primeiro por conta da atual fase como líder do Brasileirão e classificado para a semifinal da Libertadores, e o segundo pela empolgação da torcida com a contratação do lateral-direito Daniel Alves.

Pelo oitavo mês consecutivo, o Flamengo foi o líder em crescimento absoluto. Durante todo o mês de agosto, a equipe somou 529 mil novos seguidores, maior marca já registrada pelo clube, quebrando a barreira de 24 milhões no combinado das quatro principais redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e YouTube). O clube carioca foi líder também em crescimento no Facebook (46 mil), no Twitter (76 mil) e no Instagram (348 mil), este último responsável por 66% do crescimento flamenguista no período.

Foto: Divulgação / Ibope Repucom

O São Paulo obteve o segundo maior crescimento geral no período, com 349 mil novos seguidores. Em agosto, o time paulista obteve o maior crescimento do time nas redes sociais desde julho de 2016, quatro vezes maior que a média mensal do clube em 2019. O desempenho no YouTube também merece destaque: a SPFCtv foi a líder entre os clubes brasileiros ao somar 126 mil novos inscritos durante o mês passado, alcançando o maior crescimento mensal de um clube de futebol nesta rede em toda a série histórica do ranking digital.

Em terceiro lugar no geral ficou o Corinthians, com 178 mil novos seguidores em agosto. O principal destaque alvinegro ficou por conta do Twitter, já que o clube ultrapassou 6 milhões de seguidores na rede social, sendo o primeiro brasileiro a conseguir tal feito. Além disso, também transpôs as barreiras de 4 milhões de seguidores no Instagram (segundo a fazer isso após o Flamengo) e 1 milhão no YouTube (quarto a alcançar a marca após Flamengo, Palmeiras e São Paulo).

O Top 5 de crescimento geral em agosto foi preenchido ainda por Grêmio (117 mil novos seguidores) e Palmeiras (99 mil novos seguidores). O clube paulista conseguiu ultrapassar a marca de 2 milhões de seguidores no Instagram no período.

Por último, o Ibope Repucom ainda destacou o Vasco, que chegou à marca de 1 milhão de seguidores no Instagram, tornando-se o nono clube nacional a atingir este volume de inscritos na plataforma que tem sido responsável pela maior participação de novos seguidores para os clubes de futebol do país.

Sair da versão mobile