Como já tem se tornado praxe no Brasil, após conquistas de títulos, clubes estão capitalizando o desempenho no futebol com a criação de camisas alusivas ao triunfo. Dessa vez, quem lançou nova peça foi o Flamengo, campeão estadual do Rio de Janeiro.
Para impulsionar as vendas, os atletas do clube carioca usaram a camisa logo depois da vitória sobre o Vasco na Taça Rio, na qual confirmou a conquista do troféu. O preço sugerido é de R$ 79, e há peças nos tamanhos P, M, G, GG e EGG.
O artigo leva a inscrição “32 vezes sem freio” na frente, em referência aos 32 troféus estaduais vencidos pelo Flamengo, maior campeão do Estado do Rio de Janeiro na história, e à fama de “bonde sem freio” criada pela torcida rubro-negra.
O Coritiba, recentemente, logo após a conquista do Campeonato Paranaense, tomou a mesma atitude e lançou camisa alusiva ao título. Curiosamente, ambas as equipes foram campeãs invictas, fato explorado por ambos os departamentos de marketing.