Flamengo faz parceria por Outubro Rosa, e Maracanã muda de cor

O Flamengo anunciou nesta terça-feira (23) uma parceria com a Oncologia D’Or, formada por clínicas especializadas no diagnóstico e tratamento oncológico e hematológico da Rede D’Or São Luiz, em prol do Outubro Rosa. Clube e rede farão uma série de ações no próximo sábado (27), no Maracanã, durante o jogo do rubro-negro carioca contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro.

Foto: Divulgação

No intervalo da partida, 20 pessoas vestindo a camisa da campanha “Peitos – É isso mesmo, só queremos chamar a sua atenção” vão ocupar o gramado com o intuito de conscientizar os torcedores presentes no estádio e o público que estiver assistindo à partida de casa sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Além disso, o capitão do Flamengo, o zagueiro Réver, usará uma braçadeira cor-de-rosa confeccionada especialmente para a campanha Outubro Rosa. O Maracanã também será iluminado na cor da campanha e ainda haverá um estande dentro do estádio com profissionais capacitados para tirar todas as dúvidas do público que comparecer ao jogo.

Todas as ações fazem parte da campanha “Peitos”, criada pela Oncologia D’Or há três anos e que, dessa vez, ganha o reforço de peso do clube de futebol com a maior torcida do país.

Vale lembrar que o câncer de mama é o segundo tumor mais frequente no mundo e o de maior incidência nas mulheres. A estimativa é de 60 mil novos casos por ano somente no Brasil.

Sair da versão mobile