O Flamengo tem aproveitado a experiência de um estádio próprio, mesmo que temporariamente, para fazer uma série de ações com torcedores. Mais especificamente, com seus sócios-torcedores. O clube usou a sequência próxima de dois jogos na Ilha do Urubu para promover o programa Nação Rubro-Negra.
No total, 175 torcedores serão contemplados com as ações, que podem ser aproveitadas com trocas de pontos no programa de fidelidade do clube carioca. Na terça-feira passada (18), por exemplo, 40 torcedores fizeram uma visita à Ilha do Urubu. Eles passaram pelas estruturas do estádio, como arquibancadas, gramado e vestiário, para verem a preparação do local para a partida contra o Palmeiras.
Houve também uma ação em parceria com a “FM O Dia”, que levou torcedores à Gávea e ainda promoveu algumas atrações aos participantes. Na partida contra o Palmeiras, houve também fãs que fizeram visita ao estádio antes de a bola rolar, além de algumas pessoas que arriscaram chutes do meio campo no intervalo.
No sábado (22), as ações serão repetidas com outros torcedores. Serão 65 vagas de experiências reservadas aos sócios apenas para a partida a ser disputada contra o Coritiba.
A Ilha do Urubu já conta com um quiosque do programa de sócio-torcedor do clube. No local, há exposição de taças, presença de mascotes e atrações diversas para os torcedores presentes no estádio.