O torcedor flamenguista que quiser fazer um churrasco poderá contar com uma marca associada ao seu clube. O marketing do Flamengo acertou com a Frigo-Premium para fazer uma carne licenciada do time.
O contrato acertado tem cinco anos de duração e envolve uma quantia aproximada de R$ 7 milhões durante esse período, além dos royalties.
Essa não é a primeira vez que a Frigo-Premium resolve apostar no futebol, com um produto licenciado. Em 2010, a empresa se uniu à Frialto para criar uma carne que carrega a marca do Corinthians. O lançamento da parceria foi feito com um show do cantor Leonardo para 500 pessoas no Parque São Jorge.
Licenciado de alimentos é uma área que tem crescido no futebol brasileiro. O Internacional tem produtos nos supermercados que variam de chocolate a energético, algo semelhante ao adotado pela Avaí, com uma cesta básica completa. O arroz e feijão Broto Legal tem acordo com Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Portuguesa, Atlético Mineiro e Cruzeiro. Por fim, as cervejas Kaiser e Brahma têm latas dos quatro grandes de São Paulo e do Rio de Janeiro, respectivamente.
Leia mais: