Flamengo finda jejum e fecha máster com Peugeot

Em 2012, uniforme do Flamengo não estampou patrocínio máster - Crédito Divulgação

Em 2012, uniforme do Flamengo não estampou patrocínio máster – Crédito Divulgação

O jejum rubro-negro teve fim. Após passar o ano de 2012 inteiro sem patrocínio máster, o Flamengo acertou com a Peugeot, fabricante francesa de automóveis. Os detalhes da parceria, que terá duração de três anos, serão divulgados em coletiva de imprensa na próxima segunda-feira, na Gávea.

O hiato sem estampar logotipo na propriedade principal de seu uniforme não foi curto. O mais recente contrato para esta cota foi assinado pela gigante norte-americana P&G, que, de agosto a dezembro de 2011, exibiu Duracell e Gillette na camisa do clube.

Em contrapartida, o último patrocínio máster que iniciou e finalizou uma mesma temporada ao lado da equipe é ainda mais antigo. A responsável por isso foi a Batavo, empresa do segmento alimentício que ocupou a roupa rubro-negra durante todo o ano de 2010.

O período sem patrocinador no espaço mais valioso do uniforme, aliás, foi uma das principais críticas da atual diretoria em relação à anterior. A cúpula do novo presidente Eduardo Bandeira de Mello sempre manifestou a necessidade de o time arrumar com urgência um parceiro para a propriedade principal da camisa.

De acordo com um comunicado oficial da agremiação carioca, o acordo com a Peugeot foi conduzido por Luiz Eduardo Baptista, seu novo vice-presidente de marketing e presidente da SKY no Brasil. O executivo e a nova diretoria tomaram posse do clube em 2 de janeiro, há quinze dias. A parceria com a montadora francesa, portanto, se torna um dos primeiros feitos da era Eduardo Bandeira de Mello no Flamengo.   

Sair da versão mobile