O Flamengo fará uma ação, em conjunto com a Adidas, sua fornecedora de material esportivo, para apresentação de sua nova camisa. A campanha “Autógrafo Invertido” tem como objetivo engajar a torcida para a estreia da equipe carioca no Brasileirão, contra o Sport, no próximo sábado (dia 14).
O primeiro vídeo da campanha foi gravado com Antônio Barbosa, torcedor símbolo do Flamengo (ver abaixo), mais conhecido como Valderrama. Os fãs podem participar da ação através do Twitter, utilizando a hashtag #omandoehmeu. O texto precisa ter o nome do jogador escolhido e uma mensagem curta. As melhores serão escolhidas pelo clube e pela Adidas. O torcedor terá a oportunidade de assinar na camisa que vai entrar em campo.
“O Flamengo e a Adidas estão usando o lançamento da nova camisa para dar um grande presente aos torcedores. É uma oportunidade de aproximar ainda mais o clube, time e torcida, para todos entrarmos juntos na busca pelo título do Campeonato Brasileiro”, afirmou José Sabino, vice-presidente de marketing do Flamengo.
“É uma ideia que ganhou força com o trabalho de branding que estamos desenvolvendo junto com a nossa nova agencia de publicidade, a NBS”, acrescentou o dirigente.
O lançamento da nova camisa é a primeira entrega da agência NBS para o Flamengo desde o anúncio da parceria, em fevereiro. Segundo André Lima, vice-presidente de criação da NBS, o trabalho da agência terá como foco os torcedores.
“O maior patrimônio do Flamengo é a sua torcida. Inverter a lógica da assinatura na camisa, marca registrada entre fãs e ídolos do futebol, é reverenciar nossos torcedores”, comentou Lima.