A presença do Flamengo em mais um jogo de pré-temporada da NBA, a liga de basquete dos Estados Unidos, motivou a primeira campanha feita pelos americanos exclusivamente para o Brasil.
Para promover o início da venda do segundo lote de ingressos do NBA Global Games Rio 2015, que terá o duelo entre Flamengo e Orlando Magic, em 17 de outubro, a NBA criou uma campanha em vídeo para levar a torcida do Flamengo à HSBC Arena, palco do jogo de pré-temporada.
Com o nome de “Agora é na nossa casa”, a campanha foi criada tendo como base o jogo que os dois times fizeram, em Orlando (EUA), na pré-temporada do ano passado. O mote é fazer com que os principais jogadores flamenguistas chamem o torcedor para ir à “revanche” contra o Magic.
“Os rubro-negros vão mostrar para a NBA a maneira como o brasileiro torce e essa campanha foi pensada especialmente para eles”, disse Arnon de Mello, diretor-executivo da NBA no Brasil.
Para promover o vídeo, a NBA terá espaço para divulgação no Sportv em TV paga e, também, mídia em alguns dos principais portais do país. A liga também usará as redes sociais para viralizar os vídeos, que são estrelados pelos jogadores Marcelinho Machado, Olivinha, Gegê e Marquinhos, além do técnico José Neto. Veja abaixo, com exclusividade, o vídeo com Marcelinho.
“O espetáculo está garantido. Quem for ao NBA Global Games Rio 2015, vai poder vivenciar o que chamamos de ‘experiência NBA’, um jogo de altíssimo nível, com a presença de mascote, muita música e entretenimento”, complementou Arnon de Mello.
A venda do segundo lote de ingressos tem início na quarta-feira, dia 26 de agosto, a partir das 7h.
A ação é mais uma aproximação da NBA do mercado brasileiro. A liga é também parceira da Liga Nacional de Basquete, que gerencia o NBB, o Nacional masculino. Além disso, em outubro, o Bauru, vice-campeão do NBB, jogará nos EUA duas partidas de pré-temporada. O time do interior paulista enfrentará New York Knicks e Washington Wizards.