Conforme a Máquina do Esportehavia anunciado em novembro do ano passado, o Flamengo entrou no mercado do varejo. O clube oficializou nesta terça-feira a criação de sua nova loja virtual em parceria com o site Compra Fácil.
A loja funciona como um centro virtual de vendas, com produtos que não tem necessariamente um vínculo com o clube. Entretanto, todos os negócios gerados pelo espaço destinarão parte da receita ao Flamengo.
Inicialmente, o espaço contará com 500 itens ligados à equipe rubro-negra e outros 60 mil que já faziam parte do catálogo do Compra Fácil. O site de compras virtuais ainde poderá desenvolver produtos com a marca Flamengo e usar o clube em promoções e ações comerciais.
“A parceria entre as duas empresas se deve à experiência do Comprafacil.com, empresa do grupo Hermes, em operação logística com entrega em todo o país, além de sua expertise em desenvolvimento de produtos licenciados. Nossa expectativa de faturamento nos meses iniciais é de R$ 500 mil por mês”, disse Gustavo Bach, diretor de marketing do Compra Fácil.
Flamengo e Compra Fácil já criaram até uma promoção para o lançamento da loja virtual. Em parceria com a Philips, eles montaram um concurso cultural que distribuirá aparelhos eletrônicos entre os participantes.