Flamengo registra sua pior audiência no Campeonato Brasileiro

A derrota do Flamengo para a Chapecoense por 1 a 0 apresentou a pior audiência do clube carioca no Campeonato Brasileiro Chevrolet 2014. O duelo registrou apenas 19 pontos e 41% de participação na soma das duas emissoras que o exibiram.Segundo levantamento do Ibope, o revés, que deixou o Flamengo na lanterna da Série A, marcou 17 pontos (37% de share) na Globo e apenas dois (4% de share) na Bandeirantes. Ambos os canais transmitiram a partida na televisão aberta para o estado do Rio de Janeiro.Até então, o Flamengo contabilizava cinco jogos televisionados pela competição. E todos haviam assinalado índices superiores. Foram 23 pontos na derrota para o Corinthians por 2 a 0, 24 na derrota para o Fluminense pelo mesmo placar, 21 no empate com o Santos em 0 a 0 e 20 nas derrotas para Cruzeiro por 3 a 0 e Internacional por 4 a 0.Ainda assim, a Globo liderou o horário (16h às 18h) com a transmissão do futebol. Record e SBT dividiram a vice-liderança nesta faixa, com sete pontos (16% de share) cada. Por sua vez, a Bandeirantes foi a quarta colocada no ranking.De acordo com a pontuação do Ibope, cada ponto é equivalente a 38.621 domicílios sintonizados no Rio de Janeiro. Os dados de medição compreendem apenas a audiência da região metropolitana do território fluminense.O Flamengo apresentou sua pior audiência no Campeonato Brasileiro Chevrolet 2014. O empate em 0 a 0 com o Santos anotou 21 pontos e 40% de participação na soma das duas emissoras que o transmitiram.Segundo o Ibope, a igualdade sem gols rendeu 19 pontos (36% de share) à Globo e dois (4% de share) à Bandeirantes. A emissora carioca marcou seus menores índices com o clube da Gávea, enquanto a paulista manteve sua média com o Flamengo.A equipe rubro-negra teve apenas duas partidas televisionadas até então. E ambas cravaram números mais altos. A derrota para o Corinthians por 2 a 0 contabilizou 23 pontos (45% de share). Já o revés no clássico diante do Fluminense pelo mesmo placar registrou 24 (57% de share).Realizado no último domingo, no Morumbi, em São Paulo, o jogo levou a Globo à liderança no horário do futebol, seguida por SBT, com nove pontos, e Record, com oito. Por sua vez, a Bandeirantes foi somente a quarta colocada nesta faixa.  De acordo com a pontuação do Ibope, cada ponto é equivalente a 38.621 domicílios sintonizados no Rio de Janeiro. Os dados de medição compreendem apenas a audiência da região metropolitana do território fluminense.O Flamengo apresentou sua pior audiência no Campeonato Brasileiro Chevrolet 2014. Segundo o Ibope, a derrota para o Cruzeiro por 3 a 0 registrou apenas 20 pontos e 40% de participação na soma das duas emissoras que a transmitiram.  Realizada no último domingo (1º), no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, Minas Gerais, a partida rendeu 18 pontos (36% de share) à Globo, seu pior índice com o clube carioca até o momento, e dois (4% de share) à Bandeirantes.Os números foram inferiores em relação aos outros três confrontos televisionados da equipe da Gávea. A derrota para o Corinthians por 2 a 0 contabilizou 23 pontos. Já a derrota para o Fluminense por 2 a 0 cravou 24. Por fim, o empate com o Santos em 0 a 0 anotou 21.Ao transmitir o revés do time rubro-negro, a Globo liderou o horário do futebol, das 16h às 18h, seguida por SBT, com nove pontos (18% de share), e Record, com seis (12% de share). Em contrapartida, a Bandeirantes foi apenas a quarta colocada nesta faixa.De acordo com a pontuação do Ibope, cada ponto é equivalente a 38.621 domicílios sintonizados no Rio de Janeiro. Os dados de medição compreendem apenas a audiência da região metropolitana do território fluminense. 

Sair da versão mobile