Flamengo renova acordo com Estácio para o basquete

A nova temporada do Novo Basquete Brasil começou, e o Flamengo renovou com um de seus principais parceiros para o time do clube. Com o novo acordo, a Estácio completará quatro anos de parceria com a equipe carioca.

Um dos principais benefícios do acordo entre time e instituição de ensino é a manutenção da troca de experiências entre alunos, colaboradores e atletas. Em nota, o Flamengo lembra a ação realizada neste ano, quando alunos de comunicação social da faculdade puderam trabalhar como repórter em uma partida do time.

“Para nossos alunos, a experiência de acompanhar os jogos e aprenderem, na prática, o exercício de algumas profissões, é inestimável. Esperamos continuar juntos por muitos anos”, comentou a vice-presidente de relações institucionais da Estácio, Cláudia Romano.

Além da presença de alunos da Estácio no dia a dia do Flamengo, os jogadores têm acesso aos cursos oferecidos pela instituição. Marcelinho Machado, astro do time, é um dos exemplos: o atleta se formou em marketing pelo ensino à distância da faculdade.

Neste mês, o Flamengo já havia acertado com a Thinkseg, que ocupará o espaço máster do uniforme do time de basquete. Com o acordo na área nobre do uniforme, o clube conseguiu fechar todas as propriedades comerciais disponíveis na camisa da equipe. Antes, a equipe havia sofrido com a saída da Sky, então principal patrocinadora do time.

“Nos últimos anos a modalidade aumentou sua base de fãs e interessados, o que não seria possível sem a atuação forte de organizações que abraçaram a causa, e estamos felizes de continuarmos juntos nessa caminhada junto com a instituição”, comentou o vice-presidente de marketing do Flamengo, Daniel Orleans, sobre a renovação com a Estácio.

Sair da versão mobile